Ads 468x60px

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Minha bebe tambem cresceu



Hoje acabei sentindo saudades dos tempos de bebe. Ela era uma coisinha linda... a bebe mais cabeluda da maternidade, mais linda.

Todas as enfermeiras vieram ao meu quarto porque queriam conhecer "a menina de peruca". E ela fez um sucesso e tanto.

Todinha minha ela nunca foi. Sempre tive que dividi-la com o Gui, mas era tao bom pegar ela no colo, ou coloca-la na cama ao meu lado e dormir enganchadinha nela, sentindo aquele cheirinho de bebe.

Ainda guardo lembraças da primeira vez que engatinhou, da primeira vez que bateu palminhas, dos primeiros passinhos. A voz dela era to doce quando dizia - mama.

Mas assim como o Guilherme, ela tembem cresceu rapido demais. Quase nao vi o dia que ela foi para a escolinha pela primeira vez. Me lembro que ela nao tinha muito interesse pela escolinha nesta epoca, porque ela aos 4 anos ja sabia ler e escrever e os amiguinhos ainda estavam pontilhando, entao as liçoes eram chatas demais.

Tambem me lembro bem quando foi para a primeira serie. Tao linda de uniforme. Nem parecia a minha bebe que ficava no carrinho ao meu lado onde quer que eu fosse...

Minha bebe que tomava banho comigo no chuveiro, cantando. Que chorava de dor de barriga.

Hoje, com 10 anos, ela jà é uma mocinha. Na nossa época nao eramos. Por mais que tento faze-la ser criança, ela ja é uma pré adolescente. Horrivel isso. Outro dia meus olhos se encheram de alegria ao ver ela pegar a boneca dela que estava guardada no fundo do bau e sair para brincar com as amiguinhas. Tao linda essa cena. Como foi da primeira vez que a vi. So que dessa vez teve gosto de saudade e alegria em ve-la brincando de boneca. Hoje em dia as brincadeiras favoritas dela sao costurar roupas para a Barbie, desenhar vestidos. Sem contar o computador, nè?



Amo meus filhos. Sei que fiz de tudo o que podia para ve-la crescer e participar desse crescimento. Nem sempre estive presente porque trabalhava muito, mas fiz o maximo que pude. E foi fantastico ver tudo acontecendo. Fantastico e doido ao mesmo tempo.

Ela ainda é minha bebe. Ainda a pego no colo - embora ela nao caiba mais aqui - mas é porque ela cabe certinho no meu coraçao. Mas ao mesmo tempo é minha garotinha que sabe exatamente quando estou triste e sempre me surpreende com palavras sabias.

O tempo passou e ela mudou. Sei que crescera ainda mais - e isso é o que mais doi. Porque ela ainda vai passar por muitas fases diferentes enquanto tudo o que eu queria era que ela voltasse a ser o meu bebe e eu pudesse embala-la nos meus braços para sempre.

Beijos, Luana
Amo voce.

0 comentários:

Postar um comentário