Ads 468x60px

terça-feira, 12 de julho de 2011

Hum....




Ela esteve doente. Alias, meus filhos estao se revezando nisso. Primeiro o Gui, depois ela e agora o Renzo.

Embora jà esteja melhor, ainda nao està 100%.

Como sempre, me ajuda muito. Cuida do irmao com uma responsabilidade incrivel. Parece gente grande. Nao me preocupo nem um pouco se tiver que deixa-lo aos seus cuidados.

Continua linda, emagreceu um pouco.

Agora o que ela nao aguenta mais é ficar em casa. Nao ve a hora das aulas começarem, afinal jà sao 7 meses longe da escola, visto que eles nao iniciaram os estudos no Brasil porque nao ia adiantar de nada. Ainda faltam 2 meses por aqui. Ela sempre foi assim, uma criançA bem ativa que gosta muito de interargir. E agora nao é diferente. Nao ve a hora de ter mais amigos.

Calma, Lua, està chegando a hora.

Beijos, Lua
Amo voce


sábado, 2 de julho de 2011

Minha italianinha




Fui cobrada - com razao - de falar sobre o Gui e a Lua.

Um de cada vez. Hoje resolvi falar da Lua e da sua adaptaçao à nova terra. Como ela é bastante sociavel jà fez algumas amizades - e até briga com elas em italiano.

Ainda nao està fluente, mas de todos aqui de casa - tirando o Cleber é claro - ela é quem està falando melhor. Fomos em um aniversario no sabado passado e teve uma brincadeira de adivinhaçao em italiano. As crianças liam pistas e os adultos tinham que adivinhar. E ela leu direitinho. O comentàrio foi: - Nossa! Hà quanto tempo essa menina està morando aqui. Està falando tao bem.

Fiquei bem orgulhosa dela. Alias, fico sempre, mas ouvir os outros elogiando nossos filhos fazem um bem enorme, né?

Aqui ela vai fazer a Prima Média - como se fosse a sexta-serie no Brasil. Teoricamente vai pular um ano, mas acontece que aqui é por idade. Alias, o estudo aqui é bem diferente do Brasil. Nao se ensinam muitas coisas que ensinam ai - por exemplo raiz quadrada. Mas eu nao me lembro de ter usado raiz quadrada para nada.

Por outro lado eles ensinam ingles - de verdade - e frances. Tambem ensinam a tocar um instrumento que nao é flauta.. rs..  A criança pode escolher piano, violao, violino e flauta transversal.

Sei que minha pequena està vibrando com as expectativas de morar e viver por aqui. Assim que pudermos tentaremos nos mudar para mais proximo ao centro e para ela tambem ficara melhor. Conviverà com mais crianças da idade dela. Por enquanto deve esperar as aulas começarem.

Mas eu sinto realmente que ela vai se dar muito bem. Pois ama aprender linguas.

Ela tambem tem ajudado muito a cuidar do irmao. Alias, isso os dois. Até mesmo o Guilherme està um xodo com o Renzo!!!!!

Beijos, Lua
Amo voce.